Voltar para Todos os Eventos

MESA 11 - POESIA É RISCO: HOMENAGEM A AUGUSTO DE CAMPOS

  • Auditório do Centro Educacional Integrado Rua Coronel Sebastião Marcondes da Silva, 1 Santo Antônio do Pinhal - SP (mapa)

SESSÃO 11: SHOW

Cid Campos

Após o espetáculo, será lançada uma nova edição de Poemóbiles, icônico livro-objeto de Augusto de Campos e Julio Plaza

Poesia é risco é um projeto poético-musical de Augusto de Campos e seu filho Cid Campos. Lançado em 1995 e reeditado pelo selo Sesc com quatro faixas adicionais, perpassa a obra de Augusto de Campos. 
De O Rei Menos o Reino (1951) a Canção Noturna da Baleia (1990), com oralizações de Augusto e música ou tratamento musical de Cid, Poesia é Risco apresenta poemas e traduções numa viagem sonora, visual e sensitiva no tom mais próximo ao da poesia concreta. 
O que parece resistir à abordagem musical encontra soluções melódicas e rítmicas compatíveis e fluentes. As composições se projetam numa área musical interdisciplinar, entre o popular e o experimental, e as palavras ou fragmentos de palavras ganham autonomia, rompendo os limites entre texto poético e textura musical. 
Uma livre exploratória musical aplicada a textos incomuns constitui, assim, a marca deste trabalho, que aponta para novas tendências da música popular brasileira. O espetáculo conta, ainda, com vídeos de Augusto de Campos, Walter Silveira e Sérgio Zeigler.

Evento Anterior: 15 de setembro
BARRIL DE HISTÓRIAS
Evento Posterior: 15 de setembro
BRINCANDO COM ANIMAIS